terça-feira, 20 de abril de 2010

NEGÓCIOS MODERNOS

FIQUE INFORMADO

O jornal Folha de São Paulo trouxe no ultimo dia 14 de abril de 2010 uma reportagem no caderno de informática com o seguinte título: Negócios em 140 Toques.

O repórter Alexandre Orrico inicia a reportagem dizendo “Um ano se passou desde quando a padaria britânica AlbionCafe (Twitter.com/AlbionsOven) começou a usar o Twitter para avisar seus seguidores quando uma nova fornada de pães quentinhos ficava pronta. De lá para cá, cada vez mais marcas ingressam no Twitter, em busca de uma fatia maior do mercado e aumento dos lucros.”

O repórter destaca como as redes sociais estão sendo utilizadas para divulgação e ajudando a várias marcas a venderem mais. Vale destacar também um dos nossos momentos de estudos (planejamento) – Falta de Planejamento causa problemas em ações na rede – F4, mostrando a importância do mesmo (Planejamento - um dos pilares da Administração), em um bom desenvolvimento da administração. Na mesma página a reportagem – Twitter chama a atenção de empresas – mostra uma pizzaria dinamizando seu negócio com a rede.

Então pessoal vale a pena ler as reportagens, principalmente porque tópicos do cap 2 do nosso curso – Um Mundo Globalizado, Um mundo interconectado e Aprendizagem Permanente estão diretamente ligados à reportagem.

Membros da internet como Orkut, twitter ou blogs são serviços gratuitos da maior rede de comunicação. Atualmente são usados para divulgar o marketing das empresas. A vantagem é que são serviços muitos utilizados por pessoas de todo o mundo e atingem todos os públicos e diferentes gostos, com pouco custo para empresas que utiliza desse serviço de comunicação para beneficio desta mesma. Algumas empresas como por exemplo: panificadoras, pizzarias e restaurantes adotaram essa medida para expandir seus negócios em termos de marketing e publicação. E isto vem trazendo grandes resultados para estas empresas que utilizam destes serviços, pois a internet expande a divulgação do nome da empresa em meio a sociedade ,com isso é acarretado por estas, um lucro bem maior sem gastos e com uma divulgação bem mais ampla do serviço prestados ao cliente.

Equipe Teletec Jenny

Nenhum comentário:

Postar um comentário