quarta-feira, 14 de abril de 2010


ATIVIDADE EXTRACURRICULAR REALIZADA DIA 12/04/2010

DINÂMICA

ATIVIDADE COM O FILME - MÃOS TALENTOSAS

O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Foi desenvolvida uma atividade com o filme buscando mostrar para os alunos a importância dos estudos e da dedicação, o filme mostra como é possível usar do conhecimento para transformar a nossa vida, mesmo quando tudo parece estar contra.

Questões que foram levantadas

1)Quais recursos o médico usou para ser um vencedor?Explique

Ele segui os conselhos de sua mãe e sua mulher;estudou muito;teve o seu objetivo,e sempre que tinha alguma duvida ele procurava se especializar no assunto,e teve muita fé em Deus.

2)Quais dificuldades podemos observar na vida do médico?compare com as sua.

As pessoas não reconheciam a sua inteligência,para elas as pessoas que eram negras não tinham nenhum pouco de inteligência,e isso as vezes o desanimava.

3)Quais características da boa administração verificamos no filme?Explique.

Ele teve controle no que ele estava fazendo,foi muito proativo, troce novas idéias para salvar vidas,que se ele não tivesse de imediato seu paciente morreria ,não ficou esperando os outros fazerem o que ele poderia fazer,como por exemplo quando um menino tinha que ser operado o mais rápido possível e o médico responsável pela turma não se encontrava no local para fazer esse trabalho,e ele foi e fez a operação para salvar o paciente,ele realmente gostava muito do que fazia.

4)Qual a influência do meio social e familiar para sermos um vencedor?

A sociedade nos influencia muito no que fazemos ,muitas fazes fazemos coisas que os outros fazem só por que achamos interessante ou divertido .Mais temos que separarmos as coisas boas que as pessoas fazem com as coisas ruins,e procurarmos fazer o que ira nos ajudar a chegar no sucesso,e sempre escutar aquela pessoa da sua família ou amigo que sempre quer te ajudar .

5)Faça uma conclusão e um comentário sobre o filme:

Nada é impossível quando acreditamos na nossa capacidade!

O filme nos ajuda a ver que ninguém é “burro”,que o que existe são pessoas que não desenvolve seu conhecimento,e que tem preguiça de aprender cada vez mais.E que se nós querermos ,nós conseguimos, é só correr atrás do nosso objetivo,e não desistir jamais,apesar dos obstáculos que sempre vão surgi na nossa frente.

5 comentários:

  1. esse filme é muito bom mesmo,pois ele nos ajuda a querer olha para o futuro e não desistir de nossos sonhos assim como o ator principal do filme fazia....adoreiiiiiiiiii
    by:Taís

    ResponderExcluir
  2. O FILME NOS TRAS UMA VISÃO DE ÉTICA E CIDADANIA.DEVEMOS RESPEITAR OS OUTROS INDEPENDENTE DA SUA ETINIA OU CLASSE SOCIAL, AFINAL SOMOS TODOS IGUAIS.

    ResponderExcluir
  3. um... emtão foi daki q minha professora tirou as perguntas do trabalho...
    lol

    ResponderExcluir